terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ícones de sempre - BB

Brigitte Bardot nasceu em 28/09/34, em Paris. Incentivada desde pequena pela mãe a cantar e dançar, aos 15 anos, inicia sua carreira de modelo na revista francesa "Elle". BB chama atenão por sua beleza natural e convites de trabalho não demoram a surgir.
Em 1952 estréia no cinema, bem sucedida em filmes franceses, em 54 participa de uma produção americana, o que  torna popular nos EUA. BB não fazia tipo, não tinha gestos, nem frases pensadas como muitas celebridades. Autêntica e com uma sensualidade natural, era o conjunto de boca carnuda, corpo perfeito, olhar expressivo e de um comportamento livre, estas características fez com que BB fosse considerada a Marilyn Monroe francesa.
Em 1962, BB vem ao Brasil e se apaixona por Búzios, cidade onde passou um longo tempo e que fez com que o balneário ficasse conhecido mundialmente.
Brigitte abandona sua carreira, pois dizia que não tinha prazer em atuar, tentou suicídio por três vezes. Abandonou o glamour, desprezou sua beleza, passou a se dedicar apenas a causas ecológicas e de animais. BB, nada se parece com aquela mulher que encantou o mundo. Tornou - se uma vergonha para os franceses, inclusive por várias demonstrações de racismo entre outros tipos de preconceito, seus compatriotas preferem lembrar - se da mesma no passado.
Mesmo assim, merece ser lembrada por nós, pela beleza, talento e espontaneidade que marcaram uma época, encantando o mundo.










Fonte: UOL
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário