segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Baú ZAÉLA

Lábios ressecados...

Estamos no inverno. Inverno??? Bom, teoricamente sim, mas com esse calor que anda fazendo parece mais quo o Verão já chegou...Nosso grande problema é essa falta de chuva, o clima está tão seco que parece que estamos no deserto...aí como uma chuvinha faz falta!!!
E o que acontece? Além das doenças respiratórias, sofremos com o ressecamento da pele, cabelos e principalmente dos lábios. E vamos combinar, lábios rachados, definitivamente não dá. para evitarmos o ressecamento, típico desse tempo seco, é preciso tomar muitaaa água (tá bom, isso já sabemos), mas é sério mesmo sem sede tomem litros de água e usar protetor solar labial. Outro ponto importante é evitar passar a língua nos lábios, pois a saliva contém enzimas digestivas e acaba ressecando ainda mais, às vezes até ferindo.
Aprendi com a minha avó, pois sempre sofri com lábios ressecados desde a infância, a usar creme NIVEA (sabe aquele da latinha azul) é muitooo bom!!!
Temos também uma infinidade de filtros solares labiais, batons, gloss e por aí vai. Ao comprar estes produtos preste atenção na fórmula, produtos com filtro solar (sempre), com preparações oleosas, componentes derivados de silicone, manteigas de cacau ou caritê e a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora.
Importante lembrar, estes deverão ser reaplicados a cada duas horas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário