quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ícones de sempre - Grace Kelly

Nascida Grace Patricia Kelly, no dia 12 de novembro de 1929, na Filadélfia,sempre quis ser atriz. Aos 12 anos faz sua estréia em uma pequena peça. Após ser rejeitada em uma escola de artes dramáticas, por ter notas baixas em matemática, resolve atuar em peças de teatro. Muda para NY, e lá chama a atenção de um produtor de TV, que a chama para alguns programas ao vivo. Grace é um sucesso, aos 22 anos estréia no cinema em um papel sem muito destaque, até que em 53 contracena com Clark Gable e Ava Gardner em Mogambo. Com este filme ganha o Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante e sua primeira indicação para o Oscar. Atuou em vários filmes, de famosos diretores, e com o filme "Amar é sofrer", ganha o Oscar.
Grace sempre foi considerada uma bela mulher, além disso, sempre se vestiu muito bem. Tinha um porta heráldico, o que despertou a atenção do príncipe Rainer III, no festival de Cannes em 1955. Veio há se casar um ano depois, ela então abandona sua carreira para se tornar a princesa de Mônaco. Tiveram três filhos, Caroline e Stéphanie herdaram sua beleza e elegância. Ambas são citadas frequentemente em colunas sociais e hoje, a filha de Caroline, Charlotte, estampa revistas, jornais, sites, sendo comparada com a beleza da avó.
Grace foi considerada uma das mulheres mais belas de sua época e segundo o Instituto de Cinema Norte-Americano a 13ª das 50 maiores lendas do cinema. Além de ter sido uma grande atriz é sem dúvida hoje um ícone da moda.











Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário