terça-feira, 23 de novembro de 2010

Muito mais que uma bonequinha - Audrey Hepburn

A nossa primeira ícone escolhida é Audrey Hepburn, conhecida também como a "Bonequinha de Luxo" ou a princesa de "A princesa e o plebeu" entre outros.
Nascida na Bélgica em 04 de maio de 1929 foi atriz, modelo e humanista. Tentou ser bailarina, mas foi dispensada por ser alta (tinha 1,70, para época era muito alta..rsrs) e não ter tanto talento, segundo uma de suas professoras. Foi assim que começou sua carreira tão aplaudida como atriz. Assim também que se tornou um ícone de beleza e moda.
Em 52 na Inglaterra, estréia em documentários e uma série de pequenos filmes. Chega a Broadway com a peça "Gigi", onde foi a personagem título. A atriz se destacou tanto entre outros atores, quanto em relação à própria peça. Nascia ali à grande estrela que viria fazer inúmeros filmes de sucesso. Tornou - se a queridinha de Hollywood, ganhando Oscar de melhor atriz, além de inúmeros outros prêmios.
Em 87 torna - se Embaixatriz da Unicef, segundo a mesma o seu melhor e mais importante trabalho. Viajou por muitos lugares, durante anos, sempre engajada a fazer o bem, a cuidar dos seus semelhantes.
Faleceu no dia 20 de janeiro de 1993 na Suíça, mas nunca foi esquecida, pelo contrário é até hoje lembrada, festejada e ainda é uma referência como mulher que ditou tendências.

Algumas imagens desta bela mulher, reparem que mesmo mais velha continuou linda!!!












Fonte: Internet
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário